Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

+Barriga grande é sinal de problema.

A gordura pode representar um caminho sem volta. Isso mesmo! A comida com a tal da gordura saturada de origem animal (presente em alimentos como linguiça, bacon e toucinho) acaba com os neurônios responsáveis por avisar quando o corpo já comeu o bastante. 

Por isso, a galera continua comendo. Isso acontece porque o sistema imunológico interpreta a gordura saturada como um potencial risco, já que certas bactérias são prejudiciais ao corpo tem o mesmo tipo de material. 
Por isso, são produzidas substâncias para matar essa suposta ameaça o que causa uma inflamação e a - perda desse tipo de neurônio. A dica dos especialistas, portanto, é preferir cereais integrais, frutas com casca, verduras, legumes e também fontes de proteína, como iogurtes desnatados, queijos, carnes, ovos e castanhas. Além disso, opções como farelo de trigo, aveia e chia também são benéficas e devem ser associadas às refeições.
Outra dica importante é fatiar os pedaços de alimento no prato. Isso dá a impressão de maior quantidade de comida e obriga a pessoa a comer mais devagar.

Comer sem pressa é importante para ficar mais satisfeito no fim da refeição.